Arte e Criação = Mauricio Maruo

Think in Draw Books.

Gosto de pensar, que precisamos aprender com tudo que vivemos, e para aprender precisamos também experimentar, pois bem, faço vários testes com meus desenhos, e tento procurar várias formas diferentes de desenhar, pois só assim conseguirei saber se estou evoluindo ou não.

Aqui vai um exemplo do que estou dizendo.

Comecei só com rabiscos, notem que o desenho tem um traço linear, ou seja, as linhas são fragmentadas e duras.

Gosto de desenhar assim pois me dá mais liberdade.

Usa-se muito este tipo de traço para fazer RAF (Rough).

Usei basicamente lápis 2B.

Neste outro desenho, já estou mesclando dois tipos de lápis, o 2B e o 6B.

Notem que algumas linhas são mais curvas, podendo ver mais os detalhes, não são tão rabiscadas.

A sombra ainda não tem muita graduação.

Este é um típico desenho intermediário, é onde o desenhista começa a dar vida para seu desenho.

E por ultimo, o desenho com traços mais contínuos e mais detalhados, observe também as sombras que estão mais difusas, podendo ver sua graduação.

Usei praticamente lápis 2B, um bastonete 6B e o esfuminho.

“Sempre gostei muito de desenhar, fiquei um tempo parado devido à famosa tecnologia, mas quando voltei para faculdade, parece que o desenho esta me cobrando todo aquele tempo parado, desenho quase todos os dias.”

Deixe um comentário

Nuvem de tags

