Arte e Criação = Mauricio Maruo

Curiosidades

Figuras tipicamente romanas, esculpidas e embelezando várias Piazzas, dividem o espaço com esculturas Egípcias. Esfinges, obeliscos, escritas hieroglíficas fazem parte da beleza estética de Roma. (Isso prova o poder dos Romanos perante vários impérios antigos).

Esta é a coluna de Trajano, imperador que derrotou os partos e os armênios e lutou contra os dácios (regiões dos países atuais da Romênia e da Hungria), sendo filho da distante província espanhola, portanto, foi o primeiro imperador que não era natural de Roma.

A Coluna, relata todas suas conquistas e batalhas enquanto foi imperador de Roma.

Para imaginar o poder que os romanos tinhas sobre os outros impérios, basta olhar para os milhares de obeliscos que ficam espalhados pela cidade, reparem que todos são egípcios, com inscrições em hieróglifos, mas o mais interessante não esta ai, olhem o que tem na ponta do “obelisco egipcio”, uma cruz, símbolo do catolicismo romano.

Estes buracos são encontrados no Coliseu, e serviam para amarrar cavalos, agora, vocês já viram estes buracos antes? (dê uma olhada nas curiosidades do Egito)

 

Bocca della Veritá, supostamente uma escultura que era uma tampa de um bueiro, feito na época de Nero.

Diz a lenda, dizem que a boca tem o poder de saber quem esta mentindo ou não, se você é um mentiroso e colocar sua mão na bocca ela automaticamente a decapita do seu braço.

Roma é formada por aquedutos, então a cidade inteira esta literalmente sobre as águas, é por isso, que havia batalhas aquáticas no coliseu e existem várias fontanas,

O mais incrível é que a água é potável, pois em vários pontos da cidade você pode parar e tomar esta água que fica jorrando de vários bebedouros.

Na igreja de San Pietro in Vincole, estão as correntes que prenderam o apostolo Pedro, em sua sentença de execução ele foi acorrentado dentro de uma jaula e exposto ao publico, depois foi morto crucificado de cabeça para baixo, pois não se sentia digno de morrer igual a Jesus, já que o tinha negado 3 vezes.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: